Geral

Obras de lazer e saúde são inauguradas em Urussanga

Vice-governador deputados e famílias de homenageados prestigiaram atos realizados no Bairro da Estação

Três das 14 inaugurações previstas para o mês de aniversário de 138 anos de Urussanga foram realizadas na manhã desse sábado, no Bairro da Estação. O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, autoridades do Governo do Estado e deputados participaram da entrega da Praça de Esportes e Lazer Manoel Francisco de Oliveira, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Doutor José Prudêncio da Silva e da nova Unidade Básica de Saúde Anna Alaíde Pereira Bettiol.

A manhã começou com a Praça de Esportes e Lazer, cujo nome homenageia o empresário que comandava a Ceusa, empresa que, além de gerar emprego e renda, desempenha diversas ações sociais em Urussanga.

A inauguração contou com jogos, apresentações e brincadeiras para as crianças. A obra é resultado de um investimento de R$ 1,4 milhão, com recursos vindos do Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). “Esse espaço era abandonado, dava um aspecto feio à entrada da cidade. Agora a população tem muito mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe.

Novas estruturas na saúde

Logo após, foram inaugurados o CEO e a nova unidade básica de saúde, também com a presença das famílias dos homenageados. Os familiares do doutor José Prudêncio da Silva, dentista tradicional de Urussanga, se emocionaram ao visitar novamente a sala onde ele realizava atendimentos. “É uma homenagem mais do que justa. Quem conviveu com ele sabe da dedicação com que o doutor José atendia a população”, enalteceu a secretária de Saúde, Mariângela Dal Bó Lapolli. O CEO permitirá a Urussanga se tornar referência regional em odontologia, com a possibilidade de procedimentos como tratamento de canal e extração de dente do siso gratuitamente.

 

A nova Unidade Básica de Saúde Anna Alaíde Pereira Bettiol também já começa a funcionar nessa segunda-feira. “Muitas pessoas nos questionam se precisamos construir mais postos. Na verdade, essas novas estruturas estão substituindo as antigas. O SUS tem que ser tratado com respeito, não podemos admitir que a população seja atendida em postos construídos há mais de 30 anos, que já não oferecem boas condições”, pontuou Mariângela.

Jogo inaugural

A manhã de inaugurações encerrou com uma partida de futebol entre o time da direção do Criciúma e a equipe formada por urussanguenses, vencida de virada pelos visitantes por 6 a 5. O vice-prefeito de Urussanga, Luiz Henrique Martins, marcou o primeiro gol do novo campo de grama sintética.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Urussanga

 

[soliloquy id=”178084″]