A inauguração da delegacia de Braço do Norte ocorrerá amanhã às 10 horas. A reforma recebeu um investimento de R$ 260 mil do governo do estado e incluiu reparos no piso, telhado, banheiro, portas, janelas, celas, salas e instalação elétrica.
O objetivo é dar mais qualidade no atendimento à população e permitir o aprimoramento do trabalho dos policiais.
De acordo com o delegado Marcelo Bittencourt, foram criadas novas salas de investigação, além de ter sido feito investimento no sistema de informática, para acelerar a investigação dos casos. Também atua como delegado Gustavo Madeira Silveira.
“A criminalidade faz parte de toda a dinâmica social e as questões de ordem que o Brasil enfrenta. Em conjunto com a Polícia Civil temos feito bastante prisões, como de quadrilhas de furtos em residências”, conta Marcelo.
Uma novidade é a sala de reconhecimento adequada. Quando há suspeitos, a vítima poderá verificar o perfil com mais segurança. Ainda conforme o delegado, existe uma dinâmica nos trabalhos. Por exemplo, a organização da papelada estava arquivada de uma maneira que não facilitava a tramitação.
“Hoje em dia há organização e está se tornando mais fácil devido à rapidez de despachar os casos. Isso repercute direto nas prisões, pois é o que a comunidade quer”, enfatiza.
O secretário regional Roberto Kuerten Marcelino (PSD), o deputado José Nei Ascari (PSD), juntamente ao secretário de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, oficialmente, entregarão a delegacia.