Um motorista não identificado foi autuado na manhã deste domingo (01) enquanto trafegava pela Avenida Polidoro Santiago, no Centro de Cocal do Sul.
O detalhe que levou a Polícia Militar a aplicar a multa foi o simples fato do condutor estar dirigindo com uma cuia de chimarrão em uma das mãos. O flagrante aconteceu por volta das 10h30min.
“Estamos em um belo domingo de sol e com um friozinho gostoso. Mas, tomar chimarrão enquanto dirige, não pode", afirmava o comentário na página da PM de Cocal do Sul no facebook.
O comandante da PM de Cocal, Sargento Fontoura reitera a afirmação. “O condutor só pode retirar as mãos do volante para uma manobra do veículo ou para a troca de marchas. Neste caso, é multa”, acrescenta.
O motorista do Renault Sandero não foi abordado e a confecção da infração aconteceu visualmente por parte dos militares que acompanhavam o trânsito em frente a Praça da Igreja Matriz. Pelo Código Nacional de Trânsito, a penalidade para este tipo de infração média rende ao condutor o custo de R$85 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
“No ano passado, outro condutor foi autuado em circunstâncias semelhantes. Desta vez, tomando sorvete”, finaliza Fontoura.