Uma quadrilha de assaltantes fortemente armada rendeu funcionários e clientes de uma agência bancária do Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira (02) em Praia Grande. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos fizeram algumas pessoas de reféns e levaram uma quantia desconhecida de dinheiro da agência.
Conforme divulgado pelo ContraoCrime, a PM foi acionada e imediatamente montou um cerco, acionando os militares do Vale do Araranguá. A Brigada Militar de Cambará do Sul/RS, para onde os assaltantes estariam fugindo, também foi avisada do crime. Ainda conforme informações, de três a quatro bandidos se evadiram em um Fiat Doblô, no sentido Serra.
Várias viaturas da região se deslocaram para a Serra do Faxinal e próximo a Cidasc localizaram o carro com placas IOO 1584 de Caxias do Sul/RS abandonado em meio a um matagal, na localidade de Rio do Boi. Durante a fuga os criminosos soltaram “miguelitos” (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros) na estrada, com intuito de cessar a perseguição policial.
Populares avistaram mais de um veículo subindo a Serra em alta velocidade e após algum tempo, os reféns foram libertados.
A Polícia trabalha com a hipótese de que o bando esteja escondido em meio ao matagal e o Canil da PM de Criciúma também foi chamado para dar apoio.
[soliloquy id=”177250″]