No amanhecer, Urupema teve -3°C e Urubici, -1°C, segundo Epagri/Ciram. Massa de ar frio começa a se afastar para o oceano no domingo (1).
Cidades da Serra catarinense voltaram a registrar temperaturas negativas neste sábado (30), informou a Epagri/Ciram. "Tivemos -3°C e Urupema e -1° em Urubici", disse a meteorolgista Gislânia Cruz. Segundo ela, essas temperaturas foram registradas no amanhecer.
"No Sul, tivemos 6°C em Urussanga e Criciúma", continuou a meteorologista. Em outras regiões as mínimas oscilaram entre 9° e 10°C, informou a Epagri/Ciram. O tempo segue seco, com predomínio de sol em todas as regiões do estado.
"A próxima madrugada deve ser bem parecida com esta, com mínimas próximas de 0°C e até mais temperaturas negativas, especialmente no Planalto Sul", afirmou a meteorologista. Assim como na manhã deste sábado, há possibilidade de geada até domingo (1)
A partir de domingo (1), a massa de ar frio começa a se deslocar para o oceano, e a tendência é de que as temperaturas comecem a subir e fiquem mais amenas ao longo da semana, informou a Epagri/Ciram.
Clima de outono
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, o mês de maio terá características típicas do outono, com inícios de manhã mais frios e tardes um pouco mais quentes.
"Esse mês de abril foi de extremos, boa parte dos dias com característica de verão e o final de inverno. No entanto, o início de maio será finalmente com uma característica de outono, ou seja, esse forte ar frio que passa pelo estado vai perder força", afirma Puchalski.
"Porém, a perda de intensidade está mais ligada à temperatura da tarde, porque as noites da semana que vem ainda vão ter um friozinho de leve, nada forte como agora."
Com informações do G1 SC