Quando pagamos por um serviço ou produto, de qualquer segmento, queremos que ele tenha qualidade e, no caso de um serviço, quando temos algum problema, queremos que a empresa que oferta o referido serviço seja ágil na resolução do mesmo. Quando o assunto é energia elétrica não é diferente, aliás, é diferente. Quando o assunto é energia queremos ainda mais qualidade e, principalmente, agilidade em caso de problemas.
O fato é que, quanto a isso, os consumidores da Cerbranorte não têm com o que se preocupar. Conforme o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2015, que tem como base a percepção do consumidor, a Cerbranorte é a 10ª melhor cooperativa do país. Cabe destacar aqui também o excelente desempenho das cooperativas em relação às concessionárias. A concessionária mais bem colocada no índice, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, ficou em 17º lugar.
De acordo com a coordenadora comercial da Cerbranorte, Deise Faust Vieira, aspectos como a agilidade na prestação dos serviços e a possibilidade de contato direto com a diretoria e demais funcionários fazem com que a Cerbranorte e as demais cooperativas se destaquem. “Em uma pequena permissionária, como é o caso da nossa cooperativa, o associado consegue falar direto com o gerente, com o engenheiro e até mesmo com o presidente, e isso facilita a resolução dos problemas. Exemplo disso é o tempo que levamos para realizar nossos serviços. Nosso tempo de deslocamento para atendimento de ocorrências emergenciais é de, em média, um minuto a partir do recebimento da comunicação do consumidor. Ou seja, em menos de um minuto estamos nos deslocando para fazer um restabelecimento de energia”, explica. O rápido deslocamento se deve também ao fato de os escritórios da Cerbranorte estarem bem localizados, nos centros das cidades onde atua.
A coordenadora ainda afirma que 100% das ligações novas de energia são feitas abaixo do prazo estabelecido pela agência reguladora. “Para se ter uma ideia, segundo a Aneel, temos cinco dias para fazer uma ligação nova, porém, executamos este serviço em uma média de cinco horas nas áreas urbanas e sete nas rurais”, destaca. Outro serviço em que a cooperativa se destaca por sua rapidez é na construção das redes de distribuição de baixa tensão. O prazo estabelecido pela Aneel é de 60 dias, porém, a Cerbranorte executa este serviço em, aproximadamente, 10 dias.
Para o presidente da cooperativa, Antonio José da Silva, o Toninho, esses índices mostram que o empenho da Cerbranorte em oferecer energia e serviços de qualidade está dando certo, e que, inclusive, está sendo reconhecido pelos associados. “Esses índices mostram que nosso atendimento diferenciado, mais próximo de nossos associados, tem deixado o consumidor satisfeito”.
Colaborçaão: Comunicação Cerbranorte
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