Geral

Helicóptero da Policia Militar auxilia transporte de crianças prematuras em Braço do Norte

O helicóptero “Águia 2” do Batalhão Aéreo da Policia Militar de Santa Catarina auxiliou nesta terça-feira (26) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Braço do Norte no transporte de duas crianças recém nascidas que necessitavam de atendimento emergencial para um hospital de São José.

“Existe um protocolo para que a aeronave da PM seja acionada. Eventualmente em situações de emergência como acidentes de trânsito, transporte de órgãos e deslocamento de pacientes com saúde em risco, as aeronaves podem ser solicitadas, caso estejam disponíveis”, ressalta o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Major Marcos Aurélio Rann que auxiliou os militares da aeronave.

As duas crianças gêmeas e prematuras estavam internadas no Hospital Santa Terezinha. Pela proximidade do local, o piloto da aeronave realizou o pouso na área da Escola de Educação Básica Don Joaquim, no centro de Braço do Norte.

Foram 40 minutos de preparação dos pacientes e depois o deslocamento com tempo aproximado de 20 minutos até o hospital em São José.

“Essa aeronave é maior que as demais e foi uma característica que facilitou o transporte dos pequenos pacientes com as incubadoras até São José”, relata o Major Marcos.

Há duas semanas, o helicóptero da PM auxiliou na busca e captura de uma quadrilha que furtavam casas na região.  

A PMSC conta atualmente com três helicópteros e dois aviões.

[soliloquy id=”176469″]