Vanderlei Machado Schuch, de 49 anos, que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, em decorrência de um grave acidente de trânsito, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa quinta-feira (21), por volta das 3 horas. A vítima era motorista de um Renault Logan que colidiu, na Rodovia SC-445, entre Urussanga e Morro da Fumaça, na localidade de São Pedro, no início da tarde do último domingo (17).
Vanderlei, popularmente chamado por “Tito” residia na localidade de Quilômetro Um, em Lauro Müller. Ele se recuperava do acidente e não corria risco de morte. Porém, nessa quarta-feira (20) a vítima teve um inchaço abdominal foi submetido a uma cirurgia e entrou em óbito horas depois.
O corpo do lauromüllense foi velado no Salão de Festas da Capela de Quilômetro Um. Às 15h foi realizada missa de corpo presente e o sepultamento aconteceu por volta das 17h no Cemitério Municipal Santa Bárbara, em Lauro Müller.
O acidente
Além de Vanderlei que era o condutor do veículo, estavam mais quatro pessoas. O caso mais grave até então era de sua neta, uma criança de quatro anos, I. S., que estava no banco traseiro. Ela sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna esquerda. A menina segue internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e não corre risco de vida.
A esposa de Vanderlei, R. S., de 47 anos, que estava no banco traseiro, está internada na UTI do Hospital São José. Ela sofreu traumatismo craniano e também fraturou uma das pernas.
A outra ocupante do carro, que também estava no banco traseiro, G. C., de 38 anos, fraturou uma das pernas. Ela continua internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Seu marido, I. S., de 42 anos, que era caroneiro e estava no banco da frente do veículo, sofreu apenas ferimentos leves e já foi liberado.
Motorista que provocou acidente estava embriagado
O Logan, onde estavam os cinco lauromüllenses, colidiu frontalmente com um VW Gol, placas de Urussanga. De acordo com informações da PMRv, o condutor do VW Gol, que provocou o acidente, estava embriagado e saiu com ferimentos leves. Antes de colidir contra o Logan, o motorista do Gol também atingiu um motociclista, que, por sorte, conseguiu sair apenas com ferimentos leves.
[soliloquy id=”175977″]