Dezenas de polícias militares e civis da região realizam buscas na tarde desta sexta-feira (15) de um quadrilha de criminosos responsáveis por furtos e roubos no Vale do Braço do Norte. A identificação do veículo utilizado nos crimes aconteceu por volta das 14 horas no centro da cidade, por um policial de folga. A PM foi acionada e iniciou a perseguição em direção a rodovia estadual SC-370. Não houve troca de tiros.
Segundo informações do Soldado Farias da PM de Braço do Norte, de três a quatro homens estavam no interior do Honda Civic de cor prata e com placas de Criciúma. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo próximo a comunidade de Rio Cachorrinho, entre Grão Pará e Braço do Norte.
No carro foram encontradas joias e outros objetos supostamente oriundos de furtos.
Neste momento, iniciou-se a busca dentro da mata próximo ao local onde o carro foi abandonado.
Na ação, atuam o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT da Polícia Militar de Braço do Norte e Tubarão, policiais militares e civis de cidades vizinhas, apoiados pela verificação aérea do helicóptero Águia do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina – GRAER.
“Alertamos a população do interior de Orleans, Grão Pará e região para que informem a polícia caso observem alguma atitude suspeita de pessoas na comunidade, mas com segurança”, ressalta Farias
Até o momento, ninguém foi preso e a busca pelos criminosos continua. Informações podem ser repassadas pelo telefone 190.