Os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de São Ludgero já estão sendo entregues pela Agência dos Correios.
Se preferir o contribuinte pode retirar direto na agência ou ainda fazer a impressão acessando o site do município. São duas as opções de pagamento: à vista até 10 de maio (cota única) com 20% de desconto ou parcelado em até quatro vezes.
Este ano foram 4 mil carnês emitidos e a expectativa é que o percentual de pagamento ultrapasse os 74% de 2015.
Segundo o Fiscal de Tributos, Júlio Pozza, quem optar pelo pagamento em cota única para obter o desconto terá o prazo até o dia 10 de maio para fazer a quitação.
Já aqueles que decidirem efetuar o pagamento em quatro vezes a primeira parcela vencerá, também, no dia 10 de maio e as demais, até a mesmo dia, nos meses seguintes.
No carnê consta o IPTU, a Taxa de Limpeza Pública e a Taxa Anual da Coleta de Lixo. Além disso, está anexado o boleto que trata da Contribuição destinada ao Corpo de Bombeiros no valor de R$ 14,76, este não obrigatório.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, lembra que com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU contribui em muito para a Administração Municipal de São Ludgero continuar realizando investimentos importantes na educação, saúde, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.
O Setor de Tributação está localizado na Sede Administrativa Municipal na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.300. Funciona das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira, salvo feriados. Mais informações pelos telefones 3657 8805 ou 3657 8806. O site do município é o www.saoludgero.sc.gov.br.
Isenção
Em São Ludgero a legislação (Lei Municipal 802/1998) prevê que aposentados ou pensionistas por qualquer regime previdenciário que possuem renda até dois salários mínimos e um único imóvel na cidade que seja residência constituída com área construída até 100 metros quadrados, sejam isentos do pagamento do imposto IPTU e Taxas.
Para isso, a pessoa precisa ir até o Setor de Tributação fazer o requerimento e formalização do processo, para posterior análise, parecer e homologação.
Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Ludgero