Os trabalhos para pavimentação da rua Zezo Dácio, no bairro Divina Providência, em São Ludgero, correm dentro da normalidade e do planejamento inicial. A empresa BCL Empreendimentos é responsável por executar a obra com um investimento próprio da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) no valor de R$ 756.860,56.
No dia 5 de abril foi iniciada pela empresa a análise minuciosa do projeto, no dia 6 ocorreu visitação ao local, fixação de marcos e chegada de maquinários e dia 7 os trabalhos de infraestrutura iniciaram de fato. A execução da obra iniciou da Estrada Geral Ponte Baixa em direção a Rodovia Estadual SC 108. O contrato fechado entre a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e a BCL Empreendimentos contempla drenagem, toda parte de terraplanagem, pavimentação e sinalização. Os pagamentos serão efetuados conforme execução da obra, após fiscalização e medições realizadas. Membros do Conselho Administrativo estão acompanhando, quase que diariamente, o andamento dos trabalhos.
O Conselho Administrativo da Cegero aponta como muito positivo o entendimento por parte dos moradores em relação aos transtornos ocasionados e também em relação às liberações de determinadas áreas territoriais para que a obra seja executada conforme o projeto, dando maior celeridade aos trabalhos. É importante esclarecer que a obra é executada sem nenhum tipo de custo para os proprietários de terrenos as margens do trecho com extensão de um quilômetro e largura de 7 metros. O investimento foi deliberado e aprovado por unanimidade pelos associados durante a Assembleia Geral Ordinária da Cegero realizada no dia 23 de março. O projeto de pavimentação da rua Zezo Dácio faz parte de um planejamento da da cooperativa desde 2012, quando iniciou a execução da proposta de centralização dos setores para um terreno localizado no bairro Divina Providência.
Calçada padronizada
Nos próximos dias o Conselho Administrativo da Cegero tornará público a empresa ganhadora da licitação que será responsável por construir a calçada padronizada e com acessibilidade, no lado direito da rodovia, com dois metros de largura
Colaboração: Assessoria de Imprensa/Cegero