Geral

Farol de Santa Marta deve ter esgoto tratado somente em 2018

Foto: Divulgação/Comunicação da Prefeitura de Laguna

Foto: Divulgação/Comunicação da Prefeitura de Laguna

Cinco dias após uma audiência pública na Pousada Baiuka, no Farol de Santa Marta, em Laguna, o prefeito Everaldo dos Santos e parte da sua equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social entregaram, na manhã desta terça-feira (12), ao engenheiro Paulo Roberto Meller, diretor de operação e meio ambiente da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), e ao diretor de expansão da estatal, Adelor Vieira, um projeto de esgotamento sanitário no Farol e na Praia da Cigana. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro também participou do ato.

O legislador da Assembleia catarinense foi quem articulou a audiência pública, onde foi debatida a situação do esgoto a céu aberto que corre até as praias naquela região. "Conquistamos recentemente uma obra de R$ 44 milhões para Laguna, o que resultou em mais de 80% do saneamento básico no município. Queremos atingir os 100% muito em breve. Este projeto na região do Farol deve sair do papel em 2017", adianta o prefeito. Esta futura obra já tem aval do governador Raimundo Colombo, do vice Eduardo Pinho Moreira e do presidente da Casan, Valter José Gallina.

"O próprio Ministério Público Federal, na pessoa do Dr. Daniel Ricken, tem cobrado muito do município, e com esta atitude, do prefeito Everaldo entregar o projeto à Casan tão rápido, com certeza vai ser muito importante para a comunidade do Farol e para a nossa Laguna. Isso é pensar no desenvolvimento de nossa cidade. Vamos lutar para que em 2018 moradores e turistas já possam contar com um sistema de tratamento de esgoto também na região do Farol", planeja Everaldo.

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Laguna