Um incêndio destruiu totalmente uma residência de madeira na manhã deste sábado (09) no bairro Jardim Elizabete, em Cocal do Sul. O fato aconteceu por volta das 10 horas no cruzamento da Rua Bela Vista com a Avenida Chapecó. Uma adolescente estava no interior da casa e foi retirada com a ajuda de um vizinho.
“Estava na casa ao lado com o meu amigo. Vi o fogo na fiação elétrica e a fumaça que aumentou em seguida. Entrei na casa e encontrei a moça. O local estava completamente tomado pela fumaça. Ajudei ela a sair e a levamos até um vizinho”, relata o morador do bairro Ismael Amador.
A adolescente M.M.P. de 17 anos mora com outras três pessoas da família. “Senti o cheiro de fumaça e fui ver de onde vinha. Quando percebi a casa estava tomada pela fumaça e depois o fogo continuou”, relata.
O Corpo de Bombeiros de Urussanga realizou o combate às chamas através dos militares Sargento Matos, Soldado Jonathan e o Bombeiro Comunitário Padilha. “Temos dificuldade de locomoção em função dos veículos que ficam em nossa frente durante o deslocamento e se recusam a sair da frente do caminhão. Isso dificulta o trabalho. Pedimos a compreensão da população quando um veículo de socorro está em locomoção”, ressalta o Sargento Matos. Foram utilizados aproximadamente 6 mil litros de água.
Atualmente o Corpo de Bombeiros de Urussanga realiza o combate a incêndios e demais acidentes com um caminhão ABT Mercedes Benz 1519, do ano 1986. Um novo veículo está sendo licitado através do Governo do Estado e deve ser disponibilizado em breve para a guarnição.
Ajuda é solicitada
A Ong Abraça Cocal já se colocou à disposição para intermediar a ajuda para a família que perdeu tudo no incêndio. Segundo o presidente Éverton Lopes, os interessados podem manter contato com o telefone 9651-4542.
A família já foi contatada e deverá ficar na casa de familiares até encontrarem outro lugar para morar.
[soliloquy id=”174664″]