O Criciúma relacionou 20 jogadores para o confronto contra o Camboriú, neste sábado (08), às 16h, pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Na listagem, a maior surpresa fica por conta do jovem atacante Anderson, de apenas 16 anos e natural de Laguna. Destaque da equipe sub-17 do Tigre, o avançado já havia participado, como titular, de um confronto com a Chapecoense, pela Copa Santa Catarina sub-20.
O jogador relata que recebeu com muita felicidade a notícia da convocação para a partida entre os profissionais. Para Anderson, apesar de estar vivendo um sonho, ele sabe que a caminhada não chegou ao final e quer mostrar sua qualidade à comissão técnica carvoeira para assegurar uma vaga em definitivo na equipe principal.
"Um sentimento que não da pra explicar. Esse era meu grande sonho , lutei bastante até chegar aqui. Espero agarrar com unhas e dentes essa oportunidade, agradar o professor Roberto Cavalo e me manter entre os profissionais durante o restante do ano. Sei que esse é só o começo da minha caminhada e, a partir de agora, a estrada fica ainda mais complicada. Mas tenho muita força de vontade e com bastante empenho espero superar todos obstáculos", declarou.
O ano começou em grande estilo para o atacante. Com três gols marcados, Anderson foi o artilheiro do Criciúma na Copa Santiago, competição sub-17 disputada no Rio Grande do Sul. O avante também deixou sua marca diante do Avaí em um jogo amistoso. Ao todo, foram dez partidas em 2016, com quatro tentos anotados.
"Estou sendo bastante abençoado nesta temporada. Fui convocado para o sub-20 no jogo contra a Chapecoense e pude ser titular. Agora, relacionado ao profissional… Isso tudo é fruto do meu trabalho feito no sub-17 desde a pré-temporada, passando pelos treinamentos e jogos. Com muito esforço, dedicação e atenção às instruções técnicas pude chegar ao júnior e hoje estou aqui no profissional", comentou.
O Criciúma, nesta semana, anunciou que o atacante Bruno Lopes será emprestado e negociou, com o Palmeiras, Roger Guedes. Além deles, Natan, Alex Santana e Wellington Saci também não fazem mais parte da equipe, abrindo espaço para os jovens valores da categoria de base.
Colaboração: Fernando Ribeiro/Cricíuma EC