Na manhã desta quinta-feira (07), funcionários que chegaram para trabalhar na Escola Municipal da Nova Divinéia em Araranguá, se depararam com a instituição de ensino arrombada e bagunçada. Segundo informações, os vândalos invadiram o local durante a madrugada.
A Polícia Militar foi acionada e no local constatou a veracidade dos fatos. Neste primeiro momento funcionários não souberam informar à polícia se algum objeto foi furtado.
Conforme o portal ContraoCrime, os vândalos deixaram o local bagunçado. Eles ainda defecaram na escola, arrombaram e depredaram a sala dos professores, a sala do orientador, onde tentaram atear fogo em papéis, duas salas de aulas também foram danificadas, assim como a sala de auditório.
Devido a situação em que a escola ficou, as aulas foram suspensas nesta manhã. Em frente a escola, alguns pais reclamavam que precisavam trabalhar e não tinham onde deixarem seus filhos.
Segundo informações, os vândalos entraram pelo portão dos fundo da escola que estava aberto e arrombaram uma janela e várias portas para terem acesso ao educandário. Alguns professores choraram ao ver como os marginais deixaram a escola.
[soliloquy id=”174477″]