Trânsito

Rapaz resiste à prisão e quebra viatura em Braço do Norte

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Um motorista que fazia manobras arriscadas em Braço do Norte foi surpreendido pela Polícia Militar no fim da noite de domingo. O rapaz, de 26 anos, estava visivelmente embriagado e não possuía carteira de motorista – CNH. Ele resistiu à prisão e, durante o trajeto até a delegacia, ainda provocou danos no interior da viatura da polícia.

A ocorrência foi registrada perto das 23h40 desse domingo. Conforme as informações da Polícia Militar, o jovem dirigia um veículo Celta vermelho, na Estrada Geral do bairro São José. A PM foi acionada após denúncias de que um motorista estaria cometendo arrancadas bruscas naquela via. 

Ainda de acordo com a PM, chegando ao local os policiais constataram que o motorista não tinha carteira e que estava visivelmente embriagado, e solicitaram o teste de bafômetro, mas ele se recusou a fazê-lo. Por conta destes fatos, recebeu voz de prisão. A partir daí o rapaz ficou ainda mais transtornado e passou a reagir à ação dos policiais.

Após finalmente ser imobilizado e colocado dentro da viatura, o jovem ainda tentou danificar a parte interior do veículo. Ele foi levado à Delegacia de Polícia da cidade para os procedimentos legais e foi autuado por dirigir embriagado e sem CNH, por desacato a autoridade e dano ao patrimônio público. O carro que ele dirigia estava registrado no nome de uma mulher de 52 anos, que também responderá por entregar veículo a pessoa não habilitada.

Outro caso

Mais cedo, também em Braço do Norte, outro motorista já tinha sido preso por estar dirigindo embriagado. O fato aconteceu por volta das 21h15 de domingo, no Centro da cidade. Um jovem de 25 anos foi flagrado enquanto conduzia um veículo Golf em zigue-zague. 

Após localizar o veículo, os policiais realizaram a abordagem e constataram sinais de embriaguez no motorista. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que comprovou nível alcoólico acima do permitido. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Com informações do site Diário do Sul