Por volta das 19h30min deste sábado (2), um comerciante, de 47 anos, foi rendido dentro de casa, localizada no bairro Alto Feliz, em Araranguá.
O homem foi surpreendido por dois criminosos enquanto tomava banho. Um deles estava armado com um revólver. Na casa, também estava a esposa dele, que foi amarrada e levada para o quarto enquanto os bandidos procuravam dinheiro.
Após as vítimas entregarem a quantia aproximada de R$ 5 mil aos criminosos, eles saíram do local com o comerciante e o carro, um Toyota Corolla de cor cinza. Já em Criciúma, próximo à Unesc, o comerciante foi colocado no porta-malas do veículo, ele foi agredido e ameaçado durante todo o percurso. Ele foi libertado logo em seguida, por volta das 21h15min, na Estrada Velha, próximo às Casas de Pedra, em Nova Veneza.
O homem então tentou pedir socorro em uma casa próxima, mas acabou assustando os moradores que acionaram a Polícia Militar do município. Ao se dirigir para o local, encontrou a vítima emocionalmente muito abalada.
Ao libertar o comerciante, os ladrões efetuaram um disparo para o alto. Além do carro e da quantia roubada na casa da vítima, dentro do veículo, havia mais 20 cheques no valor total de R$ 60 mil. Os policias militares que atenderam a ocorrência levaram a vítima para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Criciúma, que, a partir de agora, assume as investigações.
Com informações do Portal Veneza