Segurança

Quadrilha é detida por tráfico, em Laguna

Os seis suspeitos foram encontrados em uma residência no bairro Vila Vitória.

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Laguna

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Laguna

Uma operação policial ocorreu ontem no bairro Vila Vitória, em Laguna, às 13 horas, quando foram detidas seis pessoas entre 16 e 22 anos. Onze pedras de crack embaladas, um torrão de maconha, produtos de origem duvidosa e dois pássaros silvestres foram apreendidos. O trabalho foi realizado pelas polícias Civil, Militar e Ambiental, e o canil do batalhão da Polícia Militar.

A proprietária de uma residência viajou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Quando retornou, encontrou sua casa ‘tomada’ por usuários de drogas e utilizada como ponto de comércio de entorpecentes, inclusive pelo seu filho. Ao procurar auxílio na polícia, ficou definido que seria feita uma busca domiciliar. Conforme o delegado Flávio Costa Gorla, o local, conhecido como Alagamar, é famoso pela quantidade significativa de denúncias.

Durante a abordagem, cinco homens e uma mulher, todos com diversas passagens por furto, tráfico de drogas e estupro, foram flagrados. Conforme o site Notisul, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de itens, como eletrônicos, perfumes importados e um valor significativo de dinheiro encontrados.

“Aquilo não era compatível com o estilo de vida deles, nenhum trabalha, nem estuda. Além disso, foi construída uma vigia na árvore que tem no quintal para monitorar quem chega, inclusive a polícia e viaturas”, conta. A operação durou em torno de três horas e contou com um cão farejador para localizar as drogas. Todos foram encaminhados para a delegacia e hoje deverão ser apresentados ao Ministério Público.