Os seis suspeitos foram encontrados em uma residência no bairro Vila Vitória.
Uma operação policial ocorreu ontem no bairro Vila Vitória, em Laguna, às 13 horas, quando foram detidas seis pessoas entre 16 e 22 anos. Onze pedras de crack embaladas, um torrão de maconha, produtos de origem duvidosa e dois pássaros silvestres foram apreendidos. O trabalho foi realizado pelas polícias Civil, Militar e Ambiental, e o canil do batalhão da Polícia Militar.
A proprietária de uma residência viajou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Quando retornou, encontrou sua casa ‘tomada’ por usuários de drogas e utilizada como ponto de comércio de entorpecentes, inclusive pelo seu filho. Ao procurar auxílio na polícia, ficou definido que seria feita uma busca domiciliar. Conforme o delegado Flávio Costa Gorla, o local, conhecido como Alagamar, é famoso pela quantidade significativa de denúncias.
Durante a abordagem, cinco homens e uma mulher, todos com diversas passagens por furto, tráfico de drogas e estupro, foram flagrados. Conforme o site Notisul, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de itens, como eletrônicos, perfumes importados e um valor significativo de dinheiro encontrados.
“Aquilo não era compatível com o estilo de vida deles, nenhum trabalha, nem estuda. Além disso, foi construída uma vigia na árvore que tem no quintal para monitorar quem chega, inclusive a polícia e viaturas”, conta. A operação durou em torno de três horas e contou com um cão farejador para localizar as drogas. Todos foram encaminhados para a delegacia e hoje deverão ser apresentados ao Ministério Público.