A vítima nadava na Ilha das Araras com dois amigos.
O mergulhador profissional Jacques Pereira Rodrigues, conhecido como Kako, morreu afogado na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h30min. Kako, 35 anos, que também era surfista, mergulhava junto com dois amigos na Ilha das Araras, em Imbituba, local conhecido pela prática do esporte.
Depois de perceber que Jacques não voltava à superfície, os colegas acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. Quando chegaram, os dois amigos tinham encontrado o corpo, que foi levado de jet-ski até a Praia do Porto. Segundo informações dos bombeiros, o mergulhador não utilizava o cilindro de oxigênio para respirar. Seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal – IML de Laguna.
Esta é a quinta morte por afogamento na região neste ano, conforme o Portal Engeplus. Foram três em Laguna e uma em Jaguaruna. O número de afogamentos em Santa Catarina na Operação Veraneio, com óbito, em água doce foi de 66 em locais que não contavam com guarda-vidas, três em locais com guarda-vidas em água salgada e 26 em locais sem os profissionais.