Trânsito

Filas marcam a volta para casa na BR-101

Por volta das 16h, as filas chegavam a sete quilômetros

Depois da festa de Réveillon, o início do ano de muitas pessoas foi na fila. A BR-101 voltou a ter registro de congestionamentos na região de Laguna, ontem. O movimento no sentido norte/sul começou a se intensificar após o meio-dia, como já previa a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta das 16h, as filas chegavam a sete quilômetros, indo do km 307 ao 314, entre o trevo de Laguna e pouco depois da ponte de Cabeçudas, devido ao estreitamento das faixas, em um trecho de pista simples. O trânsito só normalizava após a localidade de Bananal, em Laguna, quando reiniciava a pista dupla.

Para enfrentar o congestionamento foi preciso paciência, mas alguns usaram a criatividade e até improvisaram uma brincadeira com bola de futebol para matar o tempo de espera na rodovia.

Capotamentos

Diferentemente do Natal, quando ocorreu um acidente com três mortes na região, o feriado prolongado de ano-novo não teve registros de vítimas. O acidente mais grave ocorreu na madrugada de ontem, na SC-438, em Braço do Norte. Um jovem de 18 anos, que estava em um Corsa, com placas de Braço do Norte, teve o pulmão perfurado em uma saída de pista seguida de capotamento. Ele foi levado para o Hospital Santa Teresinha. Um segundo capotamento ocorreu ontem à tarde.

Um casal de Viamão, no Rio Grande do Sul, teve o veículo (CrossFox) levado por um casal de assaltantes enquanto transitava pelo Centro de Laguna. Eles fugiram pela BR-101, mas colidiram em outros dois carros e capotaram na região de Barranceira. Os dois conseguiram fugir pela mata.