Geral

Missa do Crisma será celebrada no Santuário de Caravaggio

Foto: Bibiana Pignatel/Pascom Diocese de Criciúma

Foto: Bibiana Pignatel/Pascom Diocese de Criciúma

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, acolhe nesta quarta-feira santa, 23 de março, às 19 horas, a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos, ou Missa da Unidade Diocesana.

Há mais de dez anos, a missa que sempre era celebrada na Catedral São José, tornou-se itinerante, e desta vez, acontece no santuário mariano que em 2017 irá completar seu cinquentenário de inauguração.

“Estamos muito felizes em sediar a Missa do Crisma, a primeira na história do santuário. Diversas paróquias já tiveram esta oportunidade e agora é nossa vez, somada à alegria de ter a Porta Santa, neste Ano Santo da Misericórdia. A comunidade está numa expectativa muito boa, animada e feliz. Aguardamos todos com muita alegria, nesse dia tão importante, quando todas as paróquias estarão representadas pelo povo e por todos os padres, que nesse dia irão renovar seu compromisso de presbíteros. Estamos de braços e coração abertos, pois a Mãe sempre gosta de acolher e nos dá uma atenção toda especial!”, convida o Reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati.

Mais de 1 mil fiéis são aguardados para a celebração, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Durante a solenidade, serão abençoados os óleos do Batismo e dos Enfermos e consagrado o óleo do Crisma.

Ao final da missa, cada paróquia, representada por padres e lideranças, receberá os vasos com os óleos que serão utilizados durante todo o ano em suas comunidades.

Colaboração: Bibiana Pignatel – Pascom Diocese de Criciúma