A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos pelo crime de tentativa de homicídio qualificado em Laguna. Ele foi localizado pela Divisão de Investigação Criminal – DIC na sexta-feira e é suspeito de ter tentado matar um rapaz de 18 anos com três tiros no começo deste mês.
O crime ocorreu no dia 6 de março, no bairro Barbacena, também em Laguna. A vítima foi atingida por disparos no ombro, nas costas e no quadril, mas sobreviveu. Segundo a polícia, a tentativa de assassinato teria sido motivada por vingança, já que a vítima faria parte de um grupo de traficantes rival ao do autor.
O rapaz de 18 anos estava acompanhado da namorada em um ponto de ônibus nas proximidades de uma igreja, onde estava sendo velado um casal de jovens assassinado no dia anterior também por conta de conflitos entre traficantes rivais – este duplo homicídio segue sendo apurado pela polícia.
O autor da tentativa de homicídio participava do velório e, ao perceber a presença do suposto rival, saiu da igreja em direção à vítima e efetuou os disparos.
Após o suspeito ser identificado e seu mandado de prisão preventiva ser cumprido, o jovem de 19 anos foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA de Laguna, onde permanecerá aguardando julgamento.
Com informações do site Diário do Sul