Duas ocorrências envolvendo embriaguez ao volante foram registradas durante o fim de semana em Braço do Norte. Na primeira delas, por volta das 15h45min de sábado (19), a Polícia Militar foi acionada para verificar um Fiat Strada de cor vermelha, que estava realizando manobras perigosas na SC-370.
Logo em seguida, outra ligação denunciava afirmando que o motorista havia agredido uma mulher e, posteriormente, fugido no veículo citado. A guarnição iniciou buscas e o localizou na Rua Irineu Bornhausen, no bairro Rio Bonito. Ao dar ordem de parada, foi possível constatar que o condutor estava embriagado.
Já por volta das 18h15min do mesmo dia, a guarnição, em rondas pela Avenida Felipe Schmidt, avistou uma motocicleta Honda CG 125, placa de Braço do Norte. O caroneiro estava sem capacete. Na tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada.
Os policiais iniciaram então o acompanhamento até que a abordagem tivesse sucesso. O caroneiro fugiu para o mato e foi detido em seguida. O condutor, por sua vez, apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos envolvidos e conduziu ambos para a delegacia.