O empresário e vereador Valmir Cesconetto assinou sua desfiliação do PP na última sexta-feira (18) em Lauro Müller. A decisão, segundo o vereador, foi meramente particular.
“A administração municipal precisava de ajuda e como houve o distanciamento entre PP e PSD, me senti bastante incomodado. Minha decisão é pessoal. A única divergência é em função desta situação de divisão política. Não deixarei de fiscalizar e cobrar, mas não posso apenas criticar quando as coisas também acontecem de forma positiva”, afirma Cesconeto.
Eleito com 341 votos pelo Partido Progressista – PP nas eleições passadas, o vereador já sinalizou sua entrada em uma nova sigla até quarta-feira (23).
O partido escolhido é o PSD, hoje liderado pelo atual prefeito Fabrício Kusmin Alves. “Tenho muitos amigos junto ao Governo Municipal. Recebi o convite e por esta situação de divisão entre os dois grupos, optei pelo PSD. Sou imensamente grato ao PP e todos os seus integrantes, mas minha decisão foi essa”, ressalta.
Cesconetto se une a situação dos outros dois vereadores que deixaram seus partidos em Lauro Müller. Neste caso, Everaldo Ferreira da Silva e José Cambruzzi, que migraram do PMDB para o PSB na última semana.
Perguntado sobre a pretensão de disputar as eleições municipais deste ano, Cesconetto confirma a intenção, mas não deixa claro se o foco é uma vaga a majoritária dentro do futuro novo partido. “A pretensão é concorrer Precisamos sim de união e não de desunião para que as coisas fluam bem. Eu quero dar minha contribuição”, finaliza.