Sessão foi realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, na Capital.
A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, foi agraciada nesta quarta-feira (7/3), às 19h, com a outorga da Medalha Antonieta de Barros durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Florianópolis. A homenagem, proposta pelo ex-vereador Gean Marques Loureiro (PMDB), é destinada somente a mulheres que tenham se destacado na área política.
“A medalha é o reconhecimento por um trabalho que é realizado com garra e determinação sempre em defesa de bandeiras ligadas às mulheres, às minorias e as questões de interesse dos cidadãos catarinenses”, enfatiza a secretária Ada De Luca, que foi convidada pelo governador Raimundo Colombo para comandar a secretaria da justiça logo após ser eleita para o seu segundo mandato.
Assim que assumiu a pasta no dia 2 de maio de 2011 implantou o modelo: “Sistema humanizado, Cidadania respeitada”, com ênfase na ressocialização dos reeducandos e na melhoria das condições gerais dentro das unidades prisionais e socioeducativas, garantindo acesso ao trabalho e à educação.
A deputada e secretária de Estado da Justiça Ada De Luca nasceu em Criciúma em família de larga tradição política. Formada em Direito com especialidade em políticas penitenciárias, participou da luta pela “Anistia” e foi uma das coordenadoras da campanha das “Diretas Já”.
A sessão solene da Câmara de Vereadores foi realizada no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro da Capital, e foi presidida pelo vereador Jaime Tonello, atual presidente da Casa. O vereador João da Bega do (PMDB) foi quem fez a entre da medalha à deputada.
Colaboração: Denise Lacerda
[soliloquy id=”1722″]