Trânsito

Reboque irregular pode ter ocasionado acidente com caminhão desgovernado em Braço do Norte

A utilização de um reboque inadequado e a ausência de uma corrente de segurança pode ter contribuído para o grave acidente envolvendo dois caminhões e dois carros no final da manhã desta sexta-feira (11), na SC-108, em Braço do Norte. Uma carreta se desprendeu de um caminhão reboque no km 316 da rodovia, quando trafegava sobre uma lombada, próximo indústria de doces Áurea.

Conforme a Policia Militar Rodoviária (PMR’v) do Guatá, o motorista do caminhão reboque E.O de 29 anos, afirma que, o veiculo rebocado simplesmente se desprendeu quando ele trafegava sobre a lombada. Neste momento, a barra de fixação entre os dois veículos teria se rompido, ocasionando o acidente.

Ainda conforme relato da PMR’v, a carreta rebocada Scania de Rio Fortuna, estava sendo levada para manutenção por um Mercedes Bens 1519 de Cocal do Sul,  em uma oficina mecânica, localizada na mesma cidade.

A ineficiência do reboque foi verificada após o acidente pela própria PMR’v e, pelo operador de outro guincho utilizado na retirada da carreta acidentada.

Dois veículos WM Gol de Braço do Norte estacionados no pátio da empresa foram danificados com a colisão. Ninguém se feriu. 

[soliloquy id=”171546″]