Um reencontro emocionante 20 anos depois. Assim foi para a família Santos, que se divide entre as cidades de Jaguaruna, Laguna e Tubarão.
Os irmãos Davi, Paulo, Noemi e Isaías, junto com o patriarca João Paulo, se reuniram recentemente para comemorar o retorno de Jesse, que estava há 20 anos longe. Segundo Davi, o irmão foi embora com a família para Parintins, no Amazonas, e perdeu contato. “Ele vendeu tudo o que tinha, colocou em um Chevette velho e foi embora. Levou 18 dias para chegar lá e atravessou uma balsa por cinco. Depois que foi embora, perdemos completamente o contato e já estávamos sem esperança, sem notícias se estava vivo ou não”, conta.
Foi através das redes sociais, mais especificamente o Facebook, que a família conseguiu reencontrar Jesse. “Encontramos, primeiro, os filhos. Foi a partir deles que conseguimos entrar em contato e avisamos que iríamos pagar a passagem para ele vir. A princípio, Jesse não queria. Então, depois de muito conselho e esforço, conseguimos fazer com que ele voltasse e, para nós, foi uma alegria intensa. Ele chegou na sexta e fizemos um almoço para comemorar”, revela Davi, que ressalta que Jesse trabalhava na fronteira com a Venezuela.
De acordo com Davi, a família sempre se reunia, mas sempre faltava alguém. “Agora, vamos conseguir fazer nossos encontros com todos juntos. Falta apenas a mãe, que já faleceu. Mas isso é de um valor grande. Agora, nossa família, que já é uma festa, está em festa e feliz. Mas não posso deixar de citar o pai, que, já com seus 81 anos e longas barbas brancas, pôde chorar e abraçar seu filho depois de um longo tempo”, diz.
Com informações do site Diário do Sul