Trânsito

Jovem motociclista morre após grave acidente em Cocal do Sul

O jovem Juliano Ribeiro Zeferino, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h30min, dessa quarta-feira (9), no Hospital São José, em Criciúma. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 125, placas de Cocal do Sul, no momento em que colidiu contra a lateral de Renault Symbol, da mesma cidade, no trecho municipalizado da SC-108, no centro de Cocal do Sul. O acidente ocorreu na Avenida Polidoro Santiago, próximo a Unidade de Referência em Saúde, às 18h30min.

Com a colisão, Juliano foi arremessado para debaixo do eixo dianteiro do caminhão Ford Cargo, placas de Criciúma, que transitava sentido contrário. “Se eu tivesse com o caminhão carregado seria muito difícil de conseguir parar”, relata o caminhoneiro Antônio dos Santos, de 55 anos, que freou antecipadamente.

O motorista do carro, W.P., de 29 anos, também morador de Cocal do Sul, alegou que não viu o motociclista. “O trânsito parou e atravessei a rodovia para buscar minha esposa no trabalho do outro lado da via. Infelizmente ele não viu o carro e nem eu vi ele”, relata o motorista.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Urussanga, com o apoio da Polícia Militar de Cocal do Sul. “Ele ficou com o corpo preso em função do capacete, entre o chão e o eixo do caminhão”, relata um dos bombeiros militares após o socorro.

O motociclista, morador do Bairro Monte Carlos, em Cocal do Sul, foi socorrido com diversas escoriações pelo corpo, principalmente na face, fraturando ainda perna e braço. Apesar da gravidade, segundo os militares, a vítima estava consciente durante o resgate.

Conforme a irmã da vítima, Juliana Zeferino, ele retornava do trabalho. Chovia no momento e o trânsito ficou interditado em ambos os sentidos por aproximadamente uma hora. Os demais envolvidos no acidente não se feriram.

[soliloquy id=”171358″]