A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Criciúma/SC, vem a público confirmar seu compromisso com a Constituição Federal, com as instituições democráticas, com os princípios da legalidade e da moralidade, norteadores da Administração Pública.
Desta forma, a OAB de Criciúma entende que a manifestação popular, ordeira e pacífica, deve ser garantida enquanto reflexo da liberdade de expressão e da insatisfação do povo brasileiro com os recentes acontecimentos da política nacional.
Nesta quadra, devemos enfatizar o compromisso histórico da OAB com o cidadão brasileiro e com o combate à corrupção. Pautado no Estado de Direito, sobretudo no que diz respeito ao devido processo legal e à presunção da inocência, imperioso o aprofundamento das investigações e a elucidação dos fatos.
Ressaltamos ainda que, infelizmente, num momento de fragilidade econômica e política, a única proposta apresentada pelos nossos governantes seja a reedição da CPMF, numa tentativa prontamente combatida pelo nosso Conselho Federal.
Por fim, entendemos importantíssimo o aprofundamento das discussões para que o Brasil possa encontrar a saída para a crise política e econômica e sobretudo, para que continuemos unidos no combate à corrupção.