A Polícia Militar recebeu informações sobre onde estariam escondidos os responsáveis por diversos furtos realizados em Jaguaruna e Sangão, na manhã da última sexta-feira (4). Com isso, o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT do 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM se deslocou até Sangão e, junto com a guarnição do município, foi até a residência apontada e encontraram uma moto utilizada em diversos roubos.
O veículo possuía registro de furto. Diante do flagra, entraram na casa e encontraram três pessoas. A Polícia Civil, que já estava investigando o caso, foi então acionada. Na residência, foram encontradas 27 pedras de crack, roupas subtraídas de uma loja da região, além de outras roupas supostamente utilizadas nos crimes de roubo. Eles foram reconhecidos pelas vítimas de roubo em postos de combustíveis na região.
Os policiais militares foram informados de que o restante da quadrilha estaria escondido no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna. Em continuidade às diligências, foram ao local e localizaram um veículo, também utilizado nos roubos. A abordagem foi realizada e quatro pessoas foram localizadas. Um dos homens possuía mandado de prisão em aberto. Os policiais seguiram até outra residência, utilizada pelos indivíduos, também no Balneário Campo Bom.
No local, encontraram as armas utilizadas nos crimes: uma pistola calibre 9 mm; 38 munições do mesmo calibre, de uso restrito das forças armadas; 12 munições de calibre 380, uma pistola calibre 40, também de uso restrito das forças policiais; e um carregador sobressalente com 25 munições. Também foi encontrado um colete balístico e mais uma motocicleta utilizada em roubos, com registro de furto.
Diante dos fatos, os indivíduos e todo o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Sangão para os devidos procedimentos legais.
[soliloquy id=”170985″]