Esporte

Imbitubense garante o título do Rip Curl Grom Search e representará o Brasil na final internacional

Foto: Basilio Ruy/Waves/Divulgação/Notisul.

Foto: Basilio Ruy/Waves/Divulgação/Notisul.

Com direito a melhor nota do dia, um 9,25, o imbitubense Leonardo Barcelos colocou o seu nome de vez na história do Rip Curl Grom Search e garantiu o título mirim neste fim de semana, na etapa final, realizada na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Vencedor das duas primeiras disputas, em Garopaba e Saquarema (RJ), Leo confirmou o novo título ainda no round 2, quando seu rival direto, o paranaense Fábio Martins terminou apenas em 19º lugar.  “Estou bem feliz, porque batalhei muito para ser campeão. Treinei bastante e foi bem difícil, porque todo mundo está ‘quebrando’, surfando muito bem”, vibrou.

“Esse é o principal campeonato de surf do Brasil na minha idade, então ganhar é bem importante para a minha carreira, para o meu futuro”, destacou Leonardo, lembrando outro atleta que no início de sua trajetória, também surgiu no Rip Curl Grom Search. “Quero seguir o mesmo caminho do Medina, nosso ídolo”, comentou o surfista de 15 anos, que – na verdade – comemorou o bicampeonato no evento: foi campeão da iniciante no ano passado.

“Quero dedicar esse título para os meus pais e meu irmão. Agora, quero fazer mais uma viagem internacional esse ano e outro no início de 2017 para estar bem preparado para representar bem o Brasil lá fora”, destacou o surfista da praia da Vila, em Imbituba.

Destaque

Conforme o site Notisul, com o título, ele se junta a nomes de destaque, que também já ergueram essa taça, como Gabriel Medina, Miguel Pupo, Filipe Toledo, Lucas Silveira (novo campeão mundial pro-júnior) e Samuel Pupo, e ganhou o direito de representar o Brasil na final internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do planeta.