A presença de líderes do PSD confirmou uma possível aliança para as eleições municipais.
A campanha eleitoral oficial ainda não começou, mas a corrida para ocupar a principal cadeira do Paço Municipal, sede da prefeitura de Tubarão, já teve a largada. Neste sábado o Partido Progressista (PP) saiu na frente e lançou a pré-candidatura de Deka May. O evento foi marcado por um público acima da expectativa – mais de 300 pessoas, e depoimentos emocionados, e 368 novas fichas de filiação assinadas.
Lideranças de várias regiões de Santa Catarina prestigiaram o encontro. O ex-deputado estadual Joares Ponticelli, lembrou do pai de Deka, o ex-prefeito Paulinho May. “Deka haverá de ser um prefeito ainda melhor que Paulinho. O país está sendo passado a limpo, e precisamos de gente séria e correta. Deka tem ficha limpa e ama essa cidade”, destacou Joares.
O presidente e o vice-presidente estadual do partido, deputado federal Esperidião Amin, salientou a história do pré-candidato. “O novo que vamos oferecer não é um novo que caiu do céu, é na pessoa do Deka, que tem história, é formado em duas faculdades e tem raízes na cidade. Não podemos retroceder no tempo e nem continuar como está”, ressaltou Amin.
Em um discurso emocionado, Deka agradeceu a confiança e afirmou saber bem a responsabilidade que terá pela frente. “Sou filho de uma pessoa que amava nossa cidade tanto quanto eu amo. Enfrento hoje um desafio com minha mãe, que sofre de alzheimer. Não tenho vergonha de dizer. Cuidarei dela, mas preciso cuidar da cidade. Não serei covarde de fugir dessa responsabilidade. Ela entenderá. Quero e irei deixar um legado de dias melhores”, disse emocionado.
Possível aliança com PSD
Segundo o site Notisul, a chegada das principais lideranças do PSD da Cidade Azul, no decorrer do lançamento surpreendeu e confirmou a possível aliança para a eleição de outubro. O presidente da sigla, Ângelo Zabot – ex-vice-prefeito de Tubarão, e Alexandre Moraes, Carlos Zamparetti, Jairo Cascaes, Nilton Campos, Caio Tokarski e Dalton Marcon foram alguns dos nomes do PSD presentes no evento. A última vez que o PP teve candidato a prefeito em Tubarão foi em 1992, com Irmoto Feuerschutte.