Segurança

Cinco traficantes são presos em Tubarão e Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinco traficantes foram presos nesta sexta-feira (26) na região. Em uma ação realizada em Laguna, quatro suspeitos foram flagrados no comércio ilegal de entorpecentes e, em Tubarão, um homem integrante de uma organização criminosa também foi preso com drogas.

Por volta das 6 horas, um grupo de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Juliana e policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Agência de Inteligência da PM e da Radiopatrulha cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Portinho.

Nos imóveis, com distância de aproximadamente 100 metros entre ambos, no primeiro foram apreendidos sete pés de maconha, e placas de sinalização de trânsito e cones de fiscalização – materiais furtados no município. Nesta casa, havia dois suspeitos, um homem de 20 anos e um estudante de direito de 21 anos.

Na outra residência, estavam dois irmãos, 25 e 37 anos, onde foram localizadas uma balança de precisão, 37 pedras de crack, mais duas pedras grandes que renderiam fracionadas em mais 60 pedras, cerca de 50 gramas de maconha dividida para a venda, material para embalar, um simulacro de uma arma de fogo e um sistema de monitoramento de câmeras. O mecanismo era utilizado pelo grupo para visualizar a chegada de usuários e policiais.

Os quatro detidos responderão por tráfico e associação ao tráfico. Os jovens de 20 e 21 anos, além desses delitos, responderão por furto e dano ao patrimônio público. 
Todos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.

Integrante de organização criminosa

Um jovem, 23 anos, foi preso em flagrante na Cidade Azul, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo judiciário do município. Na residência do rapaz, os policias da DIC encontraram uma porção de maconha e utensílios para embalar os entorpecentes. “O suspeito é integrante de uma organização criminosa, a qual realizou uma série de atentados e assassinatos no estado”, informou o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.

Com informações do Notisul