Turismo

Construção da Casa do Colono acelera para ficar pronta antes da Festa do Vinho

Empreiteira reforçou equipe e Prefeitura fiscalizará andamento da obra com a meta de término em julho.

A empresa responsável pela construção do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, também conhecido como a "Casa do Colono", prometeu celeridade na obra para deixá-la pronta um mês antes da Festa do Vinho, em Urussanga.

O espaço fica dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, mesmo local onde será realizado o evento, de 10 a 14 de agosto.

“Já fizemos uma reunião com a empresa e eles nos asseguraram que a equipe de trabalho será reforçada e que a Casa do Colono vai ficar pronta em julho”, afirma o diretor do Departamento de Planejamento (Deplan), Rangel De Lorenzi. “O Deplan também vai acompanhar de perto o andamento e cobrar agilidade”, completa.

Segundo a diretora de Cultura e Turismo, Raquel Termehr, a intenção é permitir que produtores de vinhos e produtos coloniais possam trabalhar no local durante o evento. “A Casa do Colono vai valorizar os produtores de vinhos e embutidos. A conclusão dela será positiva tanto para quem comercializar quanto para os visitantes que virão à festa”, avalia Raquel. 

O investimento é de R$ 305 mil, com recursos do Ministério do Turismo.

Colaboração: Renan Medeiros – Assessoria de Imprensa PMU

[soliloquy id=”169602″]