Funcionários de uma escola localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Braço do Norte, acionaram a Polícia Militar após deter uma aluna que ameaçava a colega utilizando uma parte de uma tesoura. O fato foi registrado por volta das 15 horas de segunda-feira (22).
Segundo a PM, o Conselho Tutelar foi acionado, entretanto, as conselheiras se recusaram a conduzir as adolescentes até a Delegacia Polícia. Dessa forma, foi necessário o apoio de outra viatura. A guarnição lavrou um Boletim de Ocorrência na presença da conselheira tutelar e levou as adolescentes na DP para serem tomados os procedimentos legais.
Esclarecimento
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Braço do Norte, Emídia Fraga, entrou em contato com a reportagem do Sul in Foco para esclarecer a respeito da atuação das conselheiras tutelares nesta ocorrência.
"Gostaríamos de esclarecer que não foi negado atendimento, tendo em vista que o trabalho de segurança pública é realizado pela polícia. Nós, do Conselho Tutelar, não podemos e nem devemos transportar um adolescente infrator, pois não possuímos veículo apropriado para isso. O Conselho Tutelar defende o direito infanto-juvenil, conforme o estatuto da Criança do Adolescente. A atuação do Conselho Tutelar se daria após o atendimento da polícia, um trabalho de orientação e acompanhamento".