Natural de Criciúma, Leandro Souza da Silva, que cumpre pena em regime semiaberto, fugiu pela cozinha
Um detento, que cumpria cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de furto, fugiu do Presídio Regional de Araranguá na madrugada desta segunda-feira (22). Por volta das 4h40min, Leandro Souza da Silva, de 35 anos, se aproveitou do trabalho que desempenha dentro do presídio para fugir. Conforme o chefe de segurança, Eder Dias da Silva, o fugitivo se evadiu pela cozinha.
“Ele trabalha diariamente na cozinha. A noite eles ficam fechados, mas pela madrugada alguns deles que iniciam cedo, são abertos dos alojamentos e liberados ao trabalho junto à cozinha. Ele foi chamado para o trabalho e por volta das 4h40min se aproveitou da escuridão e pulou o muro. Esta é a primeira evasão em um ano da nova administração do presídio”, revelou Eder. Ainda segundo ele, as circunstancias serão apuradas através de sindicância.
A foto do fugitivo, que é natural de Criciúma, já foi divulgada. Se ele for avistado pelas ruas, a Polícia Militar, por meio do 190, deve ser imediatamente acionada.
Com informações de Felipe Balthazar / Revista W3