Segurança

Acusado de estupro em Pescaria Brava ganha liberdade

No sábado, várias pessoas da comunidade realizaram uma caminhada da cidade até Laguna em apoio ao jovem.

Foto: Elvis Palma / Divulgação / Notisul

Foto: Elvis Palma / Divulgação / Notisul

O rapaz de 20 anos, acusado de ter praticado um estupro em uma jovem, de 19, na semana passada em Pescaria Brava, ganhou ontem o direito de responder pelo crime em liberdade. No sábado, uma manifestação foi realizada por moradores do município em apoio ao jovem.

“Estamos em festa e comemoramos esta liberdade. Até aqui conseguimos provar a idoneidade dele em apenas 1%, o restante conseguiremos ao reunir provas que comprovem definitivamente que não houve crime”, comemora o empresário e organizador da passeada, Everaldo da Rosa Luciano.

O morador destaca que o alvará de soltura expedido pelo judiciário da Cidade Juliana ocorreu após duas mulheres relatarem que estavam no ônibus junto com a suposta vítima. Elas contaram que ouviram a jovem combinar por telefone um encontro com o acusado.

“Agora é trabalhar para que em breve ele consiga provar a sua inocência. Ele foi recebido com festa e até levado em carro aberto, como forma de agradecer toda a comunidade pela força na busca por justiça”, completa Everaldo.

A ocorrência

“No dia 16 deste mês, a jovem chegou à delegacia muito assustada e com as roupas sujas de lama. Após ouvirmos os dois envolvidos, a moça e o suspeito, o caso foi concluído de nossa parte e o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à UPA”, informou o delegado Manoel Silveira Teixeira. Amigos e familiares relataram que os dois se conheciam. O delegado contou que verificou que ambos não tinham registro policial. Também informou que, caso o judiciário solicite mais informações sobre esta ocorrência, auxiliará no que for preciso.

As informações da PM

A jovem relatou à Polícia Militar – PM que tentou fugir, mas somente conseguiu sair de dentro do automóvel, e ele a ameaçou com uma faca, lhe agarrou e a jogou no chão. Em seguida, tirou a roupa dela e a forçou a manter relações sexuais. Conforme o relato, após cometer o ato, ele a abandonou no mesmo local onde ela havia descido do ônibus. Em seguida, a jovem ligou para o namorado, contou o ocorrido e informou quem era o rapaz, pois é conhecido de sua família. Depois do relato, em rondas pela região, a PM encontrou o suspeito e o encaminhou à delegacia.

Na delegacia

Segundo o site Notisul, na delegacia, ela apresentou um atestado emitido por um médico do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, que comprovava o estupro. Após a realização dos procedimentos policiais, o rapaz foi conduzido à Unidade Prisional Avançada – UPA da cidade.

Protesto

Uma passeata foi realizada no sábado, com mais de 300 moradores que saíram do posto da Polícia Militar de Barreiros, em Pescaria Brava, até a delegacia em Laguna. Os manifestantes carregaram faixas e cartazes, com palavras de apoio e justiça pelo rapaz.