Crime ocorreu em Siderópolis no final do mês passado e acusado foi preso ontem em Imaruí
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Siderópolis, após duas semanas de investigação prendeu preventivamente M.T.R., de 29 anos, por ter efetuado disparos com um revólver calibre 38, para eliminar seu desafeto, E.A., de 30 anos, crime ocorrido na noite de 31 de janeiro, no Bairro Vila Caxias, em Siderópolis.
M., na noite daquela data, dirigiu-se até a residência da vítima num veículo Toyota Corolla, e colocou o revólver na cabeça de um vizinho da vítima, para que este a chamasse. Logo após a vítima abrir a porta de sua casa, M. efetuou um disparo em sua direção, tendo a mesma corrido para dentro da sua residência, ocasião na qual foi deflagrado um segundo disparo também na sua direção.
A vítima conseguiu fugir, pulando por uma pequena janela do banheiro nos fundos da residência, tendo M., não satisfeito, corrido ao seu encalço, porém sem êxito. Após a chegada dos vizinhos, M. fugiu no mesmo veículo, auxiliado por um terceiro.
O mandado foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Criciúma, tendo sido cumprido às 22h de ontem pelos agentes de Siderópolis, no município de Imaruí, quando M. saia da residência de seu pai.
A motivação do crime seria um desacordo entre as partes acerca da compra de um aparelho celular que pertencia ao autor.
Rádio Eldorado, com colaboração de Frank Willy Vieira, responsável pela Delegacia de Siderópolis