Foi preso na noite desta quinta-feira (12) em Cascavel, no Paraná, o homem suspeito de esfaquear a ex-companheira no dia 22 de janeiro em Joinville no Norte catarinense.
O filho de 2 anos estava no local e esperou a chegada do socorro ao lado da mãe. A mulher, que tem 36 anos e levou 13 facadas, segue internada em estado grave.
De acordo com a delegada Tania Harada, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), o suspeito, que é paranaense, vinha sendo monitorado havia semanas pela Polícia Civil. No momento do socorro, a vítima informou ter sido ele o autor do crime. Um mandado de prisão havia sido expedido contra ele.
Na noite de quinta, agentes catarinenses que estavam no Paraná desde quinta-feira conseguiram prendê-lo, mas até a publicação desta reportagem não havia informações sobre as circunstâncias da prisão.
A previsão era de que o suspeito chegasse à DPCAMI por volta das 17h. Ainda nesta quinta ele deveria ser interrogado pela delegada Tania Harada e transferido para o presídio de Joinville. "Ele tinha passagens pela polícia no Paraná, era usuário de crack", informou a delegada.
De acordo com a delegada, a mulher segue em estado gravíssimo. Ainda segundo Tania Harada, a criança segue sob os cuidados de uma tia.
Com informações do G1 SC