O termo de cooperação financeira entre a prefeitura, a SC Parcerias Porto de Imbituba e o governo do estado para a execução das obras do acesso norte da cidade está próximo de ser concretizado. O orçamento inicial previsto é de cerca de R$ 9 milhões. Trata-se de uma antiga reivindicação, discutida há mais de cinco anos.
Os detalhes técnicos do convênio foram acertados ontem em uma reunião na prefeitura. Assim que for firmado, terá início o processo licitatório para a obra de 5,5 quilômetros de recapeamento com concreto para suportar o alto fluxo de caminhões. A perspectiva do prefeito Jaison Cardoso, que está com toda a parte do município adiantada, é de que o convênio possa ser assinado até o fim deste mês para o processo de licitação ser aberto em março.
“Estamos aguardando o repasse da parte do convênio do governo do estado e do Porto de Imbituba. Tenho certeza que sairá em breve. Assim, em meados de abril conheceremos a empresa vencedora e poderemos assinar o contrato para iniciar a obra”, explica Jaison. O engenheiro Moacir Freitas da Rosa trabalha à frente do projeto.
Segundo o site Notisul, após o início dos trabalhos, a previsão de conclusão da pavimentação das Avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado é de cinco meses. “Atuamos para acabar o mais breve possível com esse transtorno. A situação do acesso é muito delicada, o volume de caminhões é altíssimo. Queremos iniciar os serviços o mais rápido”, objetiva o prefeito.