Em reunião nesta segunda-feira, definiu-se pela volta dos desfiles em 2017
Em reunião nesta segunda-feira entre a Administração Municipal e a Fundação Cultural de Criciúma ficou definida a realização do Carnaval de rua em Criciúma em 2017. Conforme nota oficial publicada pelo presidente da FCC, Júlio César Lopes, a Fundação responsabilizou-se pela organização e realização de eventos ao longo deste ano para angariar recursos.
"Vamos também elaborar os projetos para que em 2017 seja possível realizar o Carnaval, levantando os recursos necessários, seja nos eventos, seja com captações junto ao governo do Estado, para viabilizar a retomada dos desfiles", anunciou Lopes.
O presidente da FCC promete contribuir, também, com ideias, como o possível resgate do Ponto do Samba, que foi lançado no ano que passou justamente para levantar verbas visando o financiamento das escolas, o que não foi possível. Componente da velha guarda dos carnavais vitoriosos de Criciúma, Lopes demonstra confiança com a retomada dos festejos, desde que haja empenho dos carnavalescos, somado ao compromisso do poder público de oferecer a infraestrutura necessária.
Apenas um detalhe a ser lembrado: bem antes do Carnaval de 2017, em outubro deste ano, ocorre eleição para prefeito. A eventual reeleição de Márcio Búrigo (PP) será, naturalmente, a garantia do projeto, que afinal faz parte da sua gestão. A vitória de qualquer outro candidato, porém, submeterá a intenção a uma revisão, a priori, na medida em que não há comprometimento público de outros pré-candidatos, ao menos até o momento, com a realização do Carnaval.
Com informações de Denis Luciano / Rádio Eldorado