Retiro em Criciúma deve reunir 1,5 mil jovens até a terça-feira de carnaval. Eles passam quatro dias reunidos para orar, cantar e também se divertir.
Santa Catarina tem várias festas em todas as regiões. São blocos, desfiles, carnavais de rua e festas fechadas. No entanto, muitas jovens têm procurado os retiros espirituais para os dias de carnaval.
"É uma festa, mas é uma festa espiritual", afirma Jair Alexandre, bispo da Igreja Quadrangular. "Passamos momentos com amigos, não somente nas nossas igrejas, mas em toda região", completa o jovem Julio Cesar Lino Bescher.
Longe de trios elétricos e da agitação das ruas, nos quatro dias de carnaval, os jovens priorizam as orações e a reflexão. Eles colocam a espiritualidade em primeiro lugar, mas sem deixar de lado a diversão: em roda eles cantam, além de participarem de jogos e brincadeiras.
Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, várias igrejas organizam retiros espirituais nesse período. Em um deles, promovido pela igreja católica, conforme o site G1 SC, 1,5 mil jovens devem se reunir até terça-feira (9).
"É um retiro fechado. Ficam quatro dias conosco, são alimentados aqui tem a parte de alojamentos", detalha Luciana Neves, organizadora.