Segurança

Suspeitos de assassinato de Vinícius Zanetta estão foragidos

Foto: Pedro Garcia/Unisul TV

Foto: Pedro Garcia/Unisul TV

Os suspeitos de assassinar Vinícius Zanetta, de 16 anos, na Praia da Galheta, em Laguna, na manhã da última quinta-feira, também menores, estão foragidos. O adolescente de Tubarão foi morto com vários golpes de faca e facão na cabeça, no abdômen e no pescoço.

“São três os suspeitos de matar Vinícius. Eles já foram identificados e estão sendo procurados na região”, informa o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Juliana, Rubem Thomé Filho.

Os jovens são naturais da Cidade Azul e não retornaram para suas casas após o crime. A Polícia Civil aguarda em breve a apresentação do trio à delegacia.

“Ouvimos alguns envolvidos no conflito, colhemos depoimentos de testemunhas e provavelmente quando pegarmos o grupo, ouviremos eles e pediremos ao judiciário que decrete a apreensão em um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) da região”, completa Rubem.

O corpo de Vinícius foi encontrado por volta das 11h30min de quinta, depois que um boletim de ocorrência foi registrado por um amigo seu, que relatou que ambos foram sequestrados por três rapazes, agredidos e ameaçados de morte, até serem levados à praia.

O sobrevivente relatou que os criminosos os encontraram próximo à Catedral de Tubarão, por volta das 19 horas de quarta-feira.

Já na Galheta, ele conseguiu fugir após quebrar o vidro do carro e correu até uma residência, onde pediu socorro. Mas o amigo foi levado até a areia e não conseguiu escapar.

Com informações do Notisul