Dando início ao ano letivo, a Escola Barriga Verde – EBV recepcionou no centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, na última segunda-feira (01), os professores e equipe gestora das escolas conveniadas do Sistema Positivo de Ensino, das cidades de Braço do Norte, Cocal do Sul, Sombrio e Tubarão.
Com o tema “Olhares e ações para a sexualidade na escola”, aproximadamente 150 professores puderam discutir ideias pertinentes ao assunto, trocando experiências e ampliando as possibilidades de melhorias do processo pedagógico.
Na sequência, os professores da Escola Barriga Verde, participaram na quarta-feira, 03, do encontro promovido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina – Sinepe/SC, na cidade de Criciúma. “A nova identidade do professor na Contemporaneidade e os hábitos estruturantes para sermos melhores professores”, foram os temas abordados.
Na tarde desta quinta-feira (04) a proposta foi ampliar os estudos a respeito dos alunos portadores de deficiências, com a professora Simone Nogueira, que desenvolve estudos na área da educação especial.
Outras atividades sobre o planejamento das aulas foram desenvolvidas durante toda a semana, inclusive a organização de todos os espaços.
Segundo a diretora de Educação Básica da EBV, Rosilane Damazio Cachoeira, a equipe gestora da escola entende que este processo de formação dos professores é imprescindível para o sucesso das atividades educacionais. “Acreditamos no poder da educação e a cada dia buscamos construir uma escola diferente, inovadora e criativa”, frisou a diretora.
As atividades discentes da escola tem início na quinta-feira, 11 de fevereiro, sendo que a entrega de materiais está agendada para o dia 10.
Ascom Unibave