Por descumprir uma ordem judicial de 2014, sustando a sua CNH, um motorista foi detido no fim da tarde desta terça-feira (26) por policiais civis de Araranguá.
Entenda o caso – No dia 2 de outubro, após envolver-se em um acidente de trânsito, que resultou na morte de André Possamai, que trafegava regularmente pela rodovia Governador Jorge Lacerda, ele foi autuado em flagrante. Naquela ocasião foi constatado que ele dirigia embriagado e trafegava perigosamente sobre a rodovia, até causar a morte de André.
Por causa disso, ele foi autuado em flagrante pela prática de homicídio com dolo eventual, mas, apesar das evidências, ficou apenas 40 dias preso, até obter liberdade provisória. O juiz aplicou medidas cautelares, dentre as quais a restrição do direito de dirigir e entrega da CNH no ato da soltura.
Como ocorreu a prisão – Em fevereiro de 2015, o motorista retirou uma segunda via da CNH e passou a dirigir pela cidade, descumprindo a medida cautelar. Na tarde de ontem, agentes da DIC flagraram ele dirigindo pelo bairro Cidade Alta.
Após ser levado à delegacia, a autoridade judiciária revogou a liberdade provisória e decretou a prisão do réu. O magistrado determinou ainda a perda da metade do seu valor ao Fundo Penitenciário Nacional.
Com informaões da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá