O Setor de Fiscalização e Licenciamento da prefeitura de Urussanga em parceria com a Vigilância Sanitária e Agentes Comunitárias, promovem uma ação conjunta com a finalidade de redobrar a limpeza e fiscalização de terrenos baldios na cidade.
As agentes comunitárias ao longo das próximas semanas estão sendo orientadas por profissionais das áreas citadas, de como proceder ao verificar o estado do terreno (mato, lixo, água parada), e entregando semanalmente relatórios para que os proprietários possam ser notificados.
Os trabalhos visam além de manter a cidade limpa, evitar locais propícios para a reprodução do mosquito transmissor da dengue e animais peçonhentos, que também causam transtornos e transmitem doenças.
Para Henrique Gastaldon, responsável pelo Setor de Licenciamento e Fiscalização, é importante que os proprietários ou responsáveis pelos imóveis abandonados tomem as providências necessárias e contribuam com o Poder Público Municipal para sanar esse tipo de problema. “As fiscalizações são importantes para que os proprietários façam uma limpeza nos locais”, finaliza Gastaldon.
Colaboração: Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga