Um jovem de 19 anos e um homem de 34 foram presos e conduzidos à delegacia do município
Uma operação desencadeada ontem pela Polícia Civil e pela Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte resultou na apreensão de 1,3 mil DVDs falsificados e 550 DVDs virgens, além dos equipamentos utilizados para realizar as cópias. No local foram encontrados dois computadores e uma gravadora com cinco copiadoras, adaptadas para a reprodução ilegal.
A fábrica de pirataria funcionava clandestinamente em uma casa, no bairro São Francisco de Assis. Também foram apreendidos jogos de Play Station e mais de mil matrizes de filme. Após flagrar um jovem que saía do local com uma mochila e monitorá-lo na venda dos objetos, os policiais o abordaram.
Em seguida, deslocaram-se à residência. Quando os investigadores chegaram, as pessoas tentavam esconder os objetos e as máquinas, pois tinham sido avisadas. Conforme o jornal Notisul, um jovem de 19 anos e um homem de 34 foram presos e conduzidos à delegacia do município.
Cada um pagou uma fiança de R$ 622,00 e ambos vão aguardar o julgamento em liberdade. Eles responderão pelo crime de violação de direitos autorais.