Maria Fernandes Cardoso, 54 anos, morreu após um caminhão atingir a traseira do carro em que dirigia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão atendeu um acidente no KM 324, da BR-101, no limite entre os municípios de Capivari de Baixo e Laguna. Cinco veículos – três caminhões e dois carros – envolveram-se no acidente. O tráfego na pista ficou interrompido por uma hora.
Conforme a PRF, um caminhão Mercedes Benz, placas de Jaguaruna, colidiu na traseira de um Ford Ka, placas de Laguna, e, por consequência, provocou um engavetamento que ainda envolveu um Fiat Palio de Imbituba, e dois caminhões Mercedes Benz, um com placas de Criciúma e outro de São Bento do Sul.
O motorista que teria ocasionado o acidente saiu ileso, os policiais rodoviários afirmaram que ele alegou ter sido “cegado”, atrapalhado, pelo forte sol e não teria tempo hábil de frear. A motorista atingida, do Ford Ka, Maria da Graça Fernandes Cardoso, 54 anos, morreu no local.
No Fiat Palio, viajavam cinco pessoas, quatro delas ficaram feridas. Foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros e em seguida levadas ao hospital Bom Jesus dos Passos, em Laguna. Segundo o site Engeplus, Os dois motoristas dos outros dois caminhões não se feriram. Todos os veículos seguiam no sentido Norte/Sul.