Piquenique, Dia Do Hawaii e Dia da Piscina são apenas algumas das ações diferenciadas programadas para os pequenos içarenses que estão participando da Colônia de Férias, programa oferecido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município.
Preocupadas em oferecer sempre atividades atrativas, nesta quarta-feira, as 130 crianças que são atendidas no Centro de Educação Infantil Zilda Arns, no bairro Primeiro de Maio, tiveram uma manhã diferente, ao ar-livre e com lanche especial. “Nosso objetivo é tornar este período em que os pais deixam seus filhos na creche, um momento lúdico e especial. Brincar é viver, e contribuiu para o desenvolvimento da subjetividade e na formação de seres humanos autônomos e criativos”, ressaltou a coordenadora pedagógica Querli da Rosa.
A estudante Manuela da Silva, de três anos, contou ter adorado a manhã. “A parte que eu mais gostei foi de comer brigadeiro. É muito bom poder brincar o dia todo com meus amigos”, disse a menina.
O projeto
A Colônia de Férias recebe 300 alunos em período integral, nos Centros de Educação Infantil Alegria do Saber, Favinho de Mel e Zilda Arns. “Eles realizam várias atividades e recebem alimentação, ao todo são cinco refeições: café da manha, almoço, lanche, jantar e fruta”, completou Querli.
“Durante este tempo as crianças interagem em atividades recreativas e partilham da convivência. A alternativa é disponibilizar aos pais e responsáveis um local para que possam deixar os pequenos enquanto trabalham”, destacou a secretária da pasta Jaqueline dos Santos.
A Colônia de Férias segue até dois dias antes do início do ano letivo, no dia 22 de fevereiro. “É necessário este tempo para que os CEIS sejam organizados para receber os alunos de forma geral para atividades dos próximos meses”, explicou a secretária.
Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Içara
[soliloquy id=”166079″]