Próximo passo será um mutirão realizado pelo setor de habitação em busca da documentação dos moradores
Um grande passo da Administração Municipal de Criciúma, através da Secretaria de Assistência Social, foi dado nesta quinta-feira (21), em busca da realização do sonho de mais 630 famílias que residem no bairro Cristo Redentor. Em reunião no Ginásio da Escola Municipal Professor Vilson Lalau, os moradores receberam o anúncio de que terão em mãos as escrituras de seus imóveis, através do programa do setor de Habitação, “Meu Sonho de Papel Passado”.
A notícia chegou ao governo no final de 2015, após um longo período de negociação com a justiça. Durante a reunião, os moradores contemplados tiveram detalhes de como proceder para que sejam realmente donos de suas terras.
Segundo o prefeito Márcio Búrigo, este é um momento imensamente feliz, pois há muito tempo ouvia dos populares o medo de serem despejados do local onde moram, principalmente alguns que estão no bairro há mais de 30 anos. “Vejo a felicidade nos olhos das pessoas que foram contempladas, pois estão aguardando este momento por muitos anos e hoje veem um sonho realizado. Este é apenas o início deste grande projeto do setor de Habitação. Queremos poder regularizar todas as famílias que hoje habitam as casas populares, além de poder contemplar novas famílias, através dos projetos da Administração”, relata o chefe do Executivo.
A partir desta sexta-feira (22) profissionais da Secretaria de Assistência Social passarão nas casas dos contemplados para entregar o cronograma da juntada de documentos. Na próxima semana inicia o mutirão para a entrega dos papéis nos cartórios e consequente aquisição da escritura.
Para a secretária de Assistência Social, Solange Barp, esse é o início de uma nova era para essas 638 famílias beneficiadas. “Há muito tempo queríamos realizar o sonho dessas famílias. Sinto muito orgulho de fazer parte desta equipe que se dedica para que sonhos como esses sejam de fato alcançados. Hoje é apenas o início dos trabalhos que vai envolver muitas pessoas, inclusive os moradores que precisam organizar os documentos que serão entregues no cartório”, destacam Solange.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Santelino de Borba, a dignidade dos moradores está chegando juntamente com a documentação. “Estou muito feliz pela chegada das nossas escrituras. Chegamos ao fim dessa luta que passou por muitas mãos. Amanhã nós poderemos dizer que temos nossa casa própria. Agradeço ao prefeito e sua equipe pelo empenho, mas principalmente aos moradores que nunca desistiram desta luta”, comenta Borba.
Colaboração: Milena dos Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma
[soliloquy id=”166054″]